Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Trem de carga de Xi'an a Almaty entra em operação


Um trem de carga que liga Xi'an, capital da Província de Shaanxi, noroeste da China, e a cidade de Almaty, no Cazaquistão, entrou em operação nesta quinta-feira.

http://thumbs.dreamstime.com/z/trem-da-carga-5290306.jpg  O Trem Chang'an vai passar pela Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no extremo oeste da China, e levar seis dias para viajar uma rota de 3.866 quilômetros, diminuindo a duração de 
viagem entre as duas cidades em mais de 20 dias, de acordo com Qiang Xiao'an, diretor do Parque Internacional de Comércio e Logística de Xi'an.

  O trem será operado duas vezes por mês entre novembro de 2013 e junho de 2014 e três vezes por mês a partir de julho de 2014, disse Qiang.

  O trem, que partiu do parque de logística nesta quinta-feira, estava carregando 90 vagões de mercadorias, incluindo componentes mecânicos, baritina em pó, sal industrial e tubos de vidro, segundo Qiang.

  Outro trem com 49 vagões de equipamentos de perfuração vai sair na próxima sexta-feira e deve chegar a seu destino em Zhem, no Cazaquistão, 10 dias depois, após uma rota de 5.027 quilômetros, acrescentou.

  As autoridades também planejam abrir uma rota de 9.850 quilômetros de Xi'an a Roterdam e outra de 7.251 quilômetros de Xi'an a Moscou no futuro após ganhar experiência de operação da rota de Xi'an a Almaty, mencionou o diretor.

  O serviço de carga vai impulsionar o comércio bilateral entre as regiões ocidentais da China ao longo do cinturão econômico da Rota da Seda e os países da Ásia Central, e mercadorias de outras regiões da China também podem ser exportadas para a Ásia Central por essa rota.

  Xi'an, conhecida como Chang'an nos tempos antigos, é o ponto de partida da Rota da Seda -- uma rota comercial terrestre antiga que atravessava Shaanxi e Gansu, províncias no noroeste da China, e a Região Autônoma Uigur de Xinjiang, bem como a Ásia central e ocidental antes de chegar ao Mediterrâneo.


Fonte: Xinhua - CRIOnline em 28/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário