Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A ferrovia mais alta do mundo - CHINA

A Ferrovia Qinghai-Tibet é uma ferrovia de alta velocidade que liga Xining, província de Qinghai, a Lhasa, Região Autônoma do Tibet, na República Popular da China.
O comprimento da estrada de ferro é de 1,956 km. A construção dos 815 km 815, no trecho entre Xining e Golmud foi concluída em 1984 e a seção de 1,142 km entre Golmud e Lhasa foi inaugurada em julho de 2006.
Esta ferrovia é a primeira a ligar o Tibete a qualquer outra província, que, devido a sua altitude e terreno, é a última província na China continental a ter uma ferrovia.

A linha inclui a passagem de Tanggula, que está a 5072 metros acima do nível do mar, se tornando assim a ferrovia mais alta do mundo, além da Estação Tanggula que é a estação ferroviária mais alta do mundo a 5.068 m e o túnel Fenghuoshan é o túnel ferroviário mais alto do mundo com 4905 m.

A ferrovia enfrentou desafios nos 550 km previstos no permafrost. O permafrost é constituído por terra, gelo e rochas congelados que no verão torna-se um solo pantanoso, uma vez que as águas não são absorvidas pelo solo congelado.
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário