Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Onde foi filmado "AVATAR" O Bosque de Pedra de Shilin – China

Wulingyuan é uma região com paisagens fantásticas na província de Hunan, China. O lugar foi declarado Patrimônio Mundial em 1992. 

O local é conhecido pelos mais de 3.000 pilares de arenito, gargantas e cumes, muitos com mais de 200 metros de altura. 



Entre os desfiladeiros existem piscinas e cachoeiras, umas 40 cavernas, e duas grandes pontes naturais. 


As rochas altas parecem vir do chão como estalagmites e muitas parecem árvores petrificadas que, juntos, criam a ilusão de uma floresta de pedra. 

Acredita-se que estas formações , causadas pela dissolução do calcário, tem cerca de 270 milhões de anos e são uma atração para os turistas nacionais e 
estrangeiros. 


Além da beleza notável da sua paisagem, a região é também importante pelo fato de abrigar várias plantas e espécies animais em risco de extinção. 



O lugar possui varios labirintos e algumas formações lembram figuras humanas, plantas e animais. 


Wulingyuan abrange o Parque Nacional Florestal de Zhangjiajie, a Reserva Natural de Suoxiyu, a Reserva Natural de Tianzishan e a Reserva Natural de Yangjiajie. 





Segundo os geólogos, mais de 300 milhões de anos atrás, a região era um oceano. Posteriormente, o oceano retrocedeu e deixou expostas as rochas sedimentares, que se tornaram finalmente os atuais picos, precipícios e pontes ou portas de pedra através das erosões de chuva e vento durante milhões de anos.



Toda a área é coberta com penhascos de arenito de quartzo e densas florestas intocadas que escondem cavernas fantásticas cheias de estalactites e estalagmites.



Fonte - Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário