Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Reforma chinesa traz oportunidades para o mundo

O aprofundamento pleno das reformas na China não só dá grande impulso à modernização do país, mas também traz novas oportunidades para o mundo todo, afirmou um texto publicado no jornal chinês Diário do Povo.

Segundo o texto, uma nova rodada de revoluções no setor científico e industrial está ganhando forma e todos os países estão se adaptando às novas circunstâncias e efetuando reformas necessárias. A China também está seguindo a tendência atual através do aprofundamento pleno das reformas.

De acordo com o jornal, a China já lançou ou vai lançar regulamentos detalhados sobre mais de 330 reformas em 15 setores. Nos próximos cinco anos, a China vai importar produtos totalizando dez trilhões de dólares e mais empresas chinesas vão expandir o mercado no exterior, escreveu o texto.

Ainda segundo o texto, a China dedica-se ao aperfeiçoamento e desenvolvimento do socialismo com características chinesas, com vista a elevar a capacidade de governança do país. A experiência da China pode ser um exemplo para outros países e regiões do mundo, especialmente para os países em desenvolvimento.

Por fim, o texto ressaltou que as relações entre a China e os outros países do mundo vão assegurar a paz e o desenvolvimento mundial. 

Os países do mundo devem compartilhar as oportunidades e resolver em conjunto os desafios, a fim de conseguir benefícios mútuos, concluiu.


Fonte - CRIOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário