Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Curiosidades chinesas

Flores e alimentos
A China também é conhecida como o “Reino Florido” e muitos dos frutos e flores tipicamente chineses são agora cultivadas em todo o mundo. E aqui, as flores são maravilhosas e as frutas doces e suculentas.
Resultado de imagem para flor de lotus
Flor de Lótus
Na China antiga, a flor de lótus era vista como um símbolo de pureza e é sagrada tanto para os budistas quanto para os taoístas. A peônia (rainha das flores e flor símbolo da China) representa a primavera, o crisântemo a longa vida, e o narciso foi pensado para trazer boa sorte.



Animais
Resultado de imagem para pipas na chinaOs chineses inventaram papagaios ou pipas, há cerca de 3.000 anos. Eles eram usados para assustar os inimigos em batalha, e Marco Polo (1254-1324) observou que também foram usados para prever o sucesso de uma viagem. Foi considerado má sorte deixar, deliberadamente, uma pipa escapar.

Resultado de imagem para pandas gigantesPandas gigantes datam de dois a três milhões de anos. Os primeiros imperadores chineses criavam e mantinham os pandas, para afastar espíritos malignos e desastres naturais. Pandas também foram considerados símbolos de força e bravura.
Resultado de imagem para carpas na chinaA carpa é um símbolo de força e perseverança. As escalas e bigodes do peixe fazem parecer um dragão, o maior símbolo do poder na China. Os peixes em geral desempenham um papel importante na cultura chinesa e as palavras para “peixe” e “abundância” são pronunciadas o mesmo em chinês – yu.
Resultado de imagem para cigarraPorque a cigarra tem a maior vida útil de qualquer inseto (até 17 anos), tem sido um símbolo de regeneração e renascimento para os chineses. Na China antiga, os chineses colocavam cigarras de jade nas bocas dos mortos porque se pensava que retardaria o processo de decomposição do corpo e aceleraria o renascimento em outro mundo.
Fatos
O que os chineses mais gostam de colecionar é selo. O hobby número 1 na China.
As artes marciais são praticadas em toda a China e foram inspiradas pelos antigos métodos de agricultura e da caça.
A matemática chinesa evoluiu independentemente da matemática grega e, consequentemente, é de grande interesse para os historiadores da matemática.
Resultado de imagem para lanternas chinesasOriginárias de 250 aC, as lanternas chinesas eram um importante símbolo de longa vida. Lanternas eram símbolos da riqueza de uma família, e as famílias mais ricas tinham lanternas tão grandes, que exigia várias pessoas com varas para içá-los no lugar.
Resultado de imagem para bicicletas chinesasA bicicleta foi introduzida na China por volta de 1891 por dois viajantes americanos, Allen e Sachtleben. A bicicleta foi, por centenas de anos, o principal meio de transporte para milhões de chineses.
Resultado de imagem para porto em shanghaiDurante a primeira metade do século XX, Shanghai era o único porto do mundo a aceitar judeus, que fugissem do Holocausto, sem visto e, muitas vezes, sem nenhum documento pessoal.
Resultado de imagem para monte everestA montanha a mais elevada no mundo (29.028 pés), Monte Everest é chamada, no Tibet, de Chomolungma – 珠穆朗玛峰, que significa “Santa Mãe da Terra.”
Fonte: China Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário