Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Capital chinesa prepara-se para dar lugar a megametrópole Beijing-Tianjin-Hebei



O desenvolvimento integrado e sinergético de Beijing, Tianjin e da província de Hebei — uma estratégia nacional para preparar o caminho para o novo motor de crescimento do país — deverá criar uma cidade global e conferir um novo vigor à baía de Bohai para as próximas décadas, de acordo com as instituições de planeamento econômico chinesas.
 “O significado do desenvolvimento sinergético Beijing, Tianjin e Hebei reside no fato de, não só aumentar a eficiência de crescimento e a eficácia das cidades próximas, como também permite à capital tornar-se um cluster de cidades capazes de dinamizar toda a extensão da baía Bohai, no norte da China”, disse Xu Shaoshi, diretor da Comissão de Desenvolvimento e Reforma Nacional, durante uma entrevista com o jornal China Daily no domingo.
Resultado de imagem para beijing tianjin hebei integrationA região Beijing-Tianjin-Hebei tem uma densidade populacional superior às cidades principais na foz do rio Yangtzé, tendo que se basear em novas formas de crescimento que sejam eficientes no equilíbrio entre o espaço, crescimento econômico e crescimento cooperativo e sinergético, disse Xu.
Iniciada em 2014 pelo presidente Xi Jinping, a estratégia nacional de sinergia do desenvolvimento de Beijing, Tianjin e Hebei provém de um objetivo de longa data de garantir o desenvolvimento equilibrado e integrado da região.
Três anos depois, progressos substanciais foram já consumados, sendo que mais projetos no âmbito da inovação e melhoramento do setor industrial estão já em curso.
Entre estes projetos podemos encontrar o novo Aeroporto Internacional Beijing Daxing, a segunda fase do complexo de aço Shougang Jingtang, em Caofeidian, entre outros projetos de tráfego e de proteção ambiental.
A zona piloto de comércio livre de Tianjin e o Parque de Ciência de Zhongguancun irão também desempenhar um papel mais ativo, encorajando investimentos e financiamento internacional, e o empreendedorismo, de acordo com Xu.
Fonte: Diário do Povo Online
Resultado de imagem para beijing city
Beijing

Resultado de imagem para tianjin city china
Tianjin

Resultado de imagem para hebei
Hebei

Roteiros Gerais da CHINATUR
www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário