O chanceler chinês, Wang Yi, publicou no último domingo na edição de ano novo da revista da UE um artigo intitulado Desenvolvimento da China Maravilha o Mundo, onde explica o papel positivo da China no estabelecimento da nova ordem internacional.
Wang Yi assinala no artigo que a China insiste a igualdade entre países, sejam grandes ou pequenos e se opõe ao hegemonismo.
A China está confiante em provar com as próprias ações, a outros países, que uma potência não será, inevitavelmente, uma hegemonia. Sendo o maior país em desenvolvimento e o maior bloco de países desenvolvidos, a China e a União Europeia devem respeitar mutuamente seus caminhos de desenvolvimento, escolhidos segundo as próprias situações e se empenhar conjuntamente em manter a paz e a estabilidade no mundo.
O chanceler chinês disse, ainda, que a China está disposta a desfrutar oportunidades e promover a prosperidade junto com outros paises no mundo. A China espera que a construção da sua modernização possa ser integrada à recuperação econômica europeia para, assim, revitalizar o desenvolvimento sino-europeu e o crescimento econômico mundial.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário