Um sistema de educação especial apropriado é de grande importância para a igualdade de pessoas com deficiência em assuntos sociais, a fim de melhorar a felicidade de suas famílias e defender a justiça social, disse o primeiro-ministro chinês Li Keqiang em uma instrução escrita a uma conferência nacional sobre a educação especial realizada na segunda-feira.
Governos de todos os níveis devem melhorar o sistema de educação especial para que crianças com deficiência recebam boa educação como as outras. Um sistema de educação especial inclusivo sem discriminação é uma obrigação, segundo o discurso da vice-premiê Liu Yandong na conferência.
O governo melhorará a capacidade das escolas de educação especial existentes com mais investimento em instalações, programas de ensino e formação de professores, disse Liu.
O governo também encorajará as escolas ordinárias a recrutarem mais crianças com deficiência. Programas de assistência financeira que beneficiam todos os alunos com deficiência e escolas de educação especial terão mais orçamentos.
Sete departamentos, incluindo ministérios de educação, assuntos civis e finanças, emitiram um plano para melhorar a educação para alunos com necessidades especiais em 20 de janeiro.
O plano estabelece uma meta de que pelo menos 90% das crianças com deficiência visual, auditiva ou mental terão educação garantida e gratuita em escolas primárias e secundárias até o fim de 2016.
Fonte - Embaixada da Republica Popular da China no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário