Começou hoje (21), em Beijing, a primeira rodada de negociações para o acordo de investimento entre a China e a Europa. O evento terá a duração de três dias. Os dois lados vão discutir a agenda de negociações e os possíveis temas a serem negociados.
Segundo o porta-voz do Ministério do Comércio da China, Shen Danyang, o acordo tem como objetivo promover o crescimento do investimento bilateral e aprofundar a parceria estratégica. Ele afirmou que a União Europeia é o maior parceiro comercial da China e que o volume do comércio entre as duas partes ultrapassou os US$500 bilhões por três anos consecutivos.
Falando sobre administração de investimentos estrangeiros na China, Shen Danyang apontou que o Ministério do Comércio está praticando as políticas relacionadas, incluindo o reforço da reforma de administração, a facilitação de cooperações e realização progressiva de uma administração de nova forma, através de registo nos departamentos responsáveis.
O porta-voz do Ministério do Comércio da China aproveitou ainda a entrevista coletiva para apresentar alguns dados econômicos da alfândega chinesa sobre o comércio com o Japão. Em 2013, o volume total do comércio entre os dois países foi de US$ 312,6 bilhões, uma queda de 5,1% em relação ao mesmo período de 2012. Falando sobre a razão da redução de comércio com o Japão, Shen Danyang indicou que o fator econômico foi a principal razão, mas que não se deve ignorar nessa redução a influência das relações sino-japonesas.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário