Segundo informou ontem (27) a Comissão Estatal para o Desenvolvimento e Reforma da China, em 2014 o país continuará a aperfeiçoar a administração de crédito estrangeiro, elevar a eficiência da aplicação do crédito e defender o regulamento do sistema de comércio multilateral. A entidade acrescentou ainda que irá apoiar as regiões do país que possuem condições favoráveis ao desenvolvimento de zonas de livre comércio.
De acordo com dados estatísticos, em 2013, os valores totais do comércio exterior da China ultrapassaram pela primeira vez os US$ 4 trilhões, um aumento de 7,6 % em relação ao ano anterior. Além disso, os valores de captação de investimento estrangeiro em setores não-financeiros, como a indústria manufatureira, setores de imóveis e serviços, atingiram os US$ 117,6 bilhões, um aumento de 5,3 % em relação ao ano anterior.
Com base nessas situações positivas, a China se esforçará para promover a aplicação de capitais estrangeiros e reforçar as cooperações econômicas e comerciais no exterior, em 2014.
Em aproveitamento dos capitais estrangeiros e absorvimento de investimento estrangeiro, o governo chinês vai reformar e aperfeiçoar as políticas administrativas de investimento externo, reforçar os serviços de guia para investidores estrangeiros e fortalecer as cooperações de investimento com os países e regiões chave.
Nas áreas de economia e comércio exterior, a China vai suportar firmemente o regulamento do sistema de comércio multilateral, aprofundar as cooperações económicas e comerciais bilaterais, fortalecer as parcerias com os países desenvolvidos, como os Estados Unidos e países membros da União Europeia (UE), aprofundar as cooperações com os outros países em desenvolvimento e tratar adequadamente das disputas comerciais.
Fonte - CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário