"Estas celebrações nos fazem recordar a riqueza e a vitalidade da cultura chinesa aqui no Reino Unido, e neste Ano-Novo desejo prestar tributo às contribuições incríveis feitas pela comunidade sino-britânica a este país", disse Cameron em uma mensagem de vídeo publicada no Weibo, o serviço de microblog chinês similar ao Twitter.
Cameron disse que as celebrações representam um bom momento para refletir sobre as relações entre o Reino Unido e a China, que são "baseadas em laços profundos e duradouros entre os dois países".
David Cameron |
Em dezembro do ano passado, Cameron encabeçou uma grande delegação comercial em uma visita de três dias à China, a segunda vez desde que assumiu o cargo em maio de 2010.
"Desejo que nos próximos anos os dois países continuem trabalhando estreitamente para o benefício mútuo dos povos dos dois países", disse ele.
O líder britânico expressou seu otimismo sobre as perspectivas de cooperação econômica britânica-chinesa, e insistiu que a relação entre os dois países "é muito mais profunda que a economia".
"O Reino Unido está crescendo mais rápido que quase qualquer outro país no Ocidente, e está mais aberto aos investimentos chineses que qualquer outro", indicou.
Cameron desejou ao povo chinês "todos os êxitos possíveis nos próximos 12 meses", antes de concluir sua mensagem com a expressão em chinês "Xin Nian Kuai Le", que significa Feliz Ano Novo.
Fonte - Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário