No século XII, um forte foi construído no lado sudeste da ilha de Honshu e mais tarde tornou-se um castelo. No século XVIII, ela se tornou uma das maiores cidades do mundo, e estamos falando de Tokyo, a moderna capital do Japão.
Oficialmente, perdeu o status de cidade ao se fundir com a prefeitura de Tokyo em 1943. O território da cidade foi dividido entre 23 distritos especiais, e agora Tokyo Metropolis tem 62 unidades administrativas incluindo várias ilhas. A população geral de Tokyo é de mais de 13 milhões de pessoas, mas a maioria deles, cerca de 9 milhões de pessoas, habita os principais 23 distritos históricos.
Tokyo foi quase destruída pelo terremoto de 1923, o Grande Kanto, e seriamente danificada durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, ele salvou alguns monumentos antigos. Em combinação com obras-primas da arquitetura contemporânea, Tokyo é uma das metrópoles mais interessantes do mundo.
Bem no centro, fica o Palácio Imperial de Tokyo, que se encontra em meio à natureza verde em uma área de cerca de 1,15 quilômetros quadrados. Os aposentos privados do Imperador não são acessíveis aos turistas, mas eles podem visitar o Jardim Leste, o pátio interno, a Torre de Vigia de Fushimi-Yagura e pontes antigas.
Um distrito muito interessante de Tokyo é Ginza (japonês para "pátio de prata" ou "hortelã de prata"). Foi um local da casa da moeda de moedas de prata e agora é uma das áreas comerciais mais luxuosas do mundo.
Perto de Ginza e do Palácio Imperial, fica a estação de Tóquio que desde 1964 é o ponto de partida do famoso trem-bala Shinkansen.
Outro grande marco de Tóquio é Shibuya com a travessia mais movimentada do mundo: entre 1.000 e 2.500 pessoas. a cada dois minutos.
À noite, Tokyo é iluminada por milhões de luzes e se torna ainda mais dinâmica. Os principais dominantes arquitetônicos que se destacam são a Torre de TV de Tóquio, com 333 metros de altura, e sua nova "irmã", a Tokyo Skytree, com 634 metros de altura. É a torre de TV mais alta do mundo e a segunda construção mais alta do mundo depois do Burj Khalifa .
Nenhum comentário:
Postar um comentário