Zhiwei HUANG |
A nova pesquisa foi publicada no site da revista de ciência "Nature". Foi realizada por uma equipe de pesquisadores chineses liderada por Huang Zhiwei, professor de biologia molecular estrutural da faculdade de Ciência e Tecnologia de Vida do Instituto de Tecnologia de Harbin.
A pesquisa revela a análise estrutural do FIV da proteína do HIV-1, cujo papel é subverter a atividade anti-viral.
Os resultados estabelecem a base para a elaboração de novos medicamentos contra o HIV, indica o documento. A equipe chinesa iniciou o programa de pesquisa em março de 2012.
Desde que o vírus da AIDS foi descoberto em 1981, as pessoas têm conhecimento insuficiente do vírus, incluindo a estrutura do FIV, que é muito importante para o contágio e a réplica do vírus, disse Huang.
Analisar a estrutura do FIV é vital para a formulação de remédios para tratamento da AIDS, acrescentou Huang.
Nos últimos anos, o estudo da estrutura FIV foi o tema mais importante para os cientistas de todo mundo que pesquisam a doença.
A China é o primeiro país que obteve êxitos na pesquisa, o que demonstrou que está à frente no estudo da biologia molecular estrutural da AIDS, segundo Huang.
A equipe de pesquisa começou a cooperação com os produtores de remédios para desenvolver novos tipos de medicamentos para tratar a AIDS, disse Huang à Xinhua.
"Logo depois que o desenvolvimento do remédio tiver êxito, abrirá um novo caminho para tratar a AIDS no mundo e, se tiver sorte, até curá-la", assinalou Huang, acrescentando que também abrirá o caminho para que os remédios fabricados pela China combatam o HIV/AIDS.
Fonte/ Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário