Shanghai, 22 jan (Xinhua) -- Mais medidas detalhadas serão divulgadas para implementar a diretriz do banco central chinês para impulsionar reformas financeiras na zona de livre comércio de Shanghai, revelou um funcionário da zona nesta terça-feira.
Dai Haibo, subdiretor do comitê administrativo da Zona de Livre Comércio Piloto da China (Shanghai), disse que essas medidas devem ser divulgadas em março, três meses depois que o Banco Popular da China, o banco central do país, emitiu uma diretriz de 30 pontos para apoiar a zona.
A diretriz pretende liberalizar as taxas de juros, facilitar o uso transfronteiriço da moeda chinesa, o yuan, e permitir que as pessoas físicas na zona driblem as restrições do país para investir em valores no exterior.
A zona de livre comércio também assume a função de posto avançado para testar uma maior abertura do setor de serviços do país. Segundo Dai, 19 das 23 medidas voltadas para estimular investimentos estrangeiros em serviços foram aplicadas, enquanto as 4 restantes ainda estão aguardando os detalhes administrativos.
Dai acrescentou que a zona de livre comércio intensificará os esforços para testar os programas de reforma que têm potencial para serem copiados por outras regiões do país.
Fonte: Embaixada da Republica Popular da China no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário