Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Qualidade de crescimento da China melhorou em 2013, diz analistas

Beijing, 22 jan (Xinhua) -- Embora o índice de crescimento da China durante 2013 tenha permanecido no mesmo nível do ano anterior, a estrutura econômica e a qualidade do crescimento melhoraram, opinou nesta terça-feira um analista das autoridades de estatísticas.
"Ao avaliar o desenvolvimento econômico, não podemos observar apenas a velocidade, o mais importante é dar atenção à qualidade do crescimento", disse Guo Tongxin, citado por um comunicado do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
A economia chinesa cresceu 7,7% no ano passado, o mesmo nível que no ano 2012, ficando acima da meta de 7,5% estabelecida pelo governo, disse o DNE.
No ano passado, a estrutura econômica do país foi otimizada e a eficiência melhorou estavelmente, indicou Guo.
A produção de cereais da China cresceu pelo décimo ano consecutivo em 2013, o que consolidou ainda mais o papel fundamental da agricultura. Ao mesmo tempo, a produção de valor agregado do setor de serviços superou pela primeira vez a do setor industrial, disse.
Além das evidências de uma estrutura e qualidade do crescimento melhores, a produção das indústrias de alta tecnologia é responsável por 9,9% da produção industrial total, 0,5 ponto percentual mais em relação a um ano atrás.
A produtividade da mão-de-obra do país, quer dizer, a proporção do produto interno bruto em relação à população ativa, cresceu 7,3% em 2013 em comparação com o ano anterior, acrescentou.
Fonte: Embaixada da Republica Popular da China no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário