PEQUIM, 22 Jan (Reuters) - A China continuará a aprofundar as reformas e manterá a política consistente para garantir crescimento econômico estável neste ano, disse o primeiro-ministro Li Keqiang nesta quarta-feira.
A China também adotará mais medidas vigorosas para impulsionar o emprego em 2014, disse Li em discurso escrito para o Fórum Econômico Mundial em Davos, publicado no microblog oficial de Davos Weibo.
O tom básico das políticas econômicas neste ano é impulsionar o crescimento estável e promover reformas e inovações, escreveu ele.
"Vamos dar mais atenção a ajudar a diminuir a diferença de receita entre áreas urbanas e rurais. Vamos adotar mais medidas vigorosas para impulsionar o emprego e ajudar os pobres, para melhorar a justiça social e deixar os frutos do desenvolvimento econômico chegarem a mais do nosso povo", escreveu Li.
As declarações de Li acontecem após dados na segunda-feira mostrarem que a economia da China cresceu 7,7 por cento em 2013, superando ligeiramente as expectativas do mercado de que o crescimento atingisse a mínima de 14 anos de 7,6 por cento.
Fonte: Agência Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário