Presidida pelo primeiro-ministro Li Keqiang, a reunião concluiu que desenvolver o programa é uma ação estratégica para transformar e melhorar o bem-estar das pessoas.
O governo chinês defendeu um ensino profissionalizante moderno que ajude a formar milhões de engenheiros, técnicos e "abra a porta do sucesso para os jovens", de acordo com um comunicado da reunião.
Também deve deixar os produtos feitos na China mais competitivos e ajudar a melhorar a economia chinesa, acrescentou.
A reunião também esboçou medidas para fortalecer o ensino profissionalizante, como dar às escolas desse tipo mais independência e criar um mecanismo de capacitação de mão de obra em que as escolas e empresas recrutem e formem alunos em parceria.
O conselho pediu que as autoridades incentivem os jovens a se dedicar a uma habilidade específica em vez de ter apenas um diploma e discutiu como atrair mais investimentos não governamentais para o setor.
O conselho de Estado também revisou e aprovou um projeto para regulamentar os setores de recursos humanos das instituições públicas, para melhorar a eficiência deles e servir melhor o público.
Fonte - Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário