O novo aeroporto deverá entrar em operação em 2018, segundo Wang Xueqiu, conselheiro político sênior da cidade de Langfang, onde ficará cerca de um terço do aeroporto.
O aeroporto ajudará a aliviar a pressão sobre o Aeroporto Internacional de Beijing, que continuou sendo o segundo aeroporto mais movimentado em 2013 em termos de volume de passageiros, que chegou a 83,65 milhões.
(nota Chinatur)
Wang espera que o novo aeroporto promova o desenvolvimento de indústrias relacionadas na cidade menos desenvolvida, em meio à ação estratégica do país para integrar melhor as cidades ao redor de Beijing.
Beijing e o vizinho Município de Tianjin e a vizinha Província de Hebei devem coordenar em planejamento urbano, proteção ambiental, integração de indústrias e mercado, a fim de construir uma aglomeração urbana que funcione, disse Xi Jinping, presidente chinês, em uma reunião no mês passado.
Guo Jinlong, secretário do Comitê do Município de Beijing do Partido Comunista da China, prometeu que Beijing acelerará a construção de infraestrutura, especialmente em transporte, para integrar num crescimento junto com o vizinho Hebei.
Fonte - Agencia Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário