Pesquisar este blog

domingo, 9 de março de 2014

Gigante petrolífera chinesa se abrirá para participação de capital estrangeiro

Beijing, - A Sinopec, principal refinadora de petróleo da China, disse que a empresa não rejeitará o capital estrangeiro em seu esforço para absorver o investimento social e privado em seu negócio lucrativo de distribuição de combustível.
"O capital social inclui o capital estrangeiro", disse o porta-voz da Sinopec, Lyu Dapeng, à Xinhua, depois que algumas reportagens da mídia afirmaram que o capital estrangeiro será mantido basicamente fora desse processo.
"A política final sobre introdução do capital social será submetida à aprovação dos departamentos pertinentes", acrescentou.
A Sinopec é a primeira das três gigantes petrolíferas chinesas, além da PetroChina e a CNOOC, a tentar trazer o capital privado para seu negócio lucrativo de distribuição, em meio aos esforços da reforma do país para desenvolver ativamente uma economia com propriedade diversificada.
Até o fim de 2013, a Sinopec operava 30.532 postos de gasolina, com as vendas ao varejo dos combustíveis somando 114 milhões de toneladas na parte continental da China no ano passado.
Segundo o relatório anual da empresa, seu negócio de distribuição de combustível faturou 42,7 bilhões de yuans (US$ 7 bilhões) em 2012.
Desenvolver uma economia com propriedade mista com o fim de dar mais oportunidades ao capital privado e social vem sendo prioridade na agenda da reforma do governo este ano.
Fonte: Embaixada da Rep. Pop. da China no Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário