Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 29 de abril de 2014

Li Keqiang apresenta relação entre reforma e crescimento econômico da China a ex-secretário do Tesouro dos EUA

Li Keqiang apresenta relação entre reforma e crescimento econômico da China a ex-secretário do Tesouro dos EUA



O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, recebeu hoje (29) em Beijing o ex-secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner.

Na ocasião, Li Keqiang lembrou que, frente às mudanças complexas na conjuntura internacional, a China e os EUA insistem nos princípios de não conflito nem confronto, além de respeito mútuo e cooperação de benefício recíproco.

Ambos dedicam-se à construção de um novo paradigma no relacionamento entre grandes potências e tratam de maneira adequada as divergências, o que corresponde aos interesses dos dois países e traz beneficios à paz e à estabilidade mundial e regional.

O premiê chinês apresentou as relações entre a reforma nacional e o crescimento econômico da China, destacando que os grandes êxitos do desenvolvimento chinês dependem da reforma, e que a solução das questões que impedem o desenvolvimento sadio e constante da economia também dependem desta.

Segundo ele, a reforma é o motor e o suporte do crescimento econômico. O aprofundamento da reforma em todos os setores e a ampliação contínua da abertura, dão um espaço ainda maior para a cooperação econômica e comercial entre a China e os EUA.

Por sua vez, Geithner disse que as relações sino-norte-americanas oferecem um vasto panorama de perspectivas e que os dois países devem reforçar as mútuas colaborações. Ele próprio expressou a vontade de contribuir para este fim.


Fonte - CRIOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário