Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

China aposta na competitividade dos trens com destino à Europa

A companhia China Railway realizou  em Chongqing, sudoeste da China, a primeira reunião de coordenação para elevação da competitividade dos trens com destino à Europa.

Entre as pautas de discussão se encontram a unificação no logotipo, preços, padrões de serviço, equipe de gerenciamento e plataforma de coordenação.

Desde a implementação da estratégia do Cinturão Econômico da Roda da Seda, o desenvolvimento das linhas ferroviárias entre a China e a Europa obteve um grande salto. Desde 2011 em que o país abriu a primeira linha entre Chongqing e a cidade alemã Duisburgo até o dia 13 de agosto deste ano, foram realizadas 249 idas e voltas dos trens que ligam esse país asiático e a Europa.

DUISBURG, PARADA FINAL DA NOVA ROTA DA SEDA


Linha de trem que liga a China à Alemanha foi inaugurada no final de março de 2011. O trem de 650 metros parte três vezes por semana e liga a cidade chinesa de Chongqing com o coração industrial alemão na cidade de Duisburg no vale do Ruhr – o maior porto fluvial do mundo e importante hub logístico da União Europeia. A conexão ferroviária se tornou em uma das maiores do mundo, atravessando seis países da Eurásia para transportar bens de consumo de alta tecnologia.
Primeira chegada do trem chinês a Duisburg no dia 29/03/2014. Foto: Bernd Thissen / AFP.
Primeira chegada do trem chinês a Duisburg no dia 29/03/2014. Foto: Bernd Thissen / AFP.
Fontes: CRIOline e Inst. Sul Americano de Pol. Estratégica


Nenhum comentário:

Postar um comentário