Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Crescimento industrial na China atinge máximo em 2 anos

Pequim - A atividade industrial da China continuou sua expansão em julho e alcançou neste mês seu nível máximo em mais de dois anos, o que reforça os sinais de que a segunda maior economia do mundo está se recuperando e que respondeu às medidas de estímulo implementadas pelo governo.

 O Índice de Gerente de Compras (PMI, sigla em inglês) ficou em 51,7 pontos em julho, sete décimos a mais do que no mês anterior, a maior expansão registrada em 27 meses.
Pedestre em escada rolante em Xangai, na ChinaO dado oficial revela que a maioria dos subíndices (10 de 12) mostrou crescimento em relação ao mês de junho.
 China cresceu 7,4% durante o primeiro semestre do ano, um número ligeiramente inferior à meta estabelecida para este ano, de 7,5%, uma taxa baixa em comparação com o crescimento de dois dígitos registrado pelo gigante asiático durante as últimas décadas.





A economia chinesa  acelerou seu crescimento durante o segundo trimestre depois das medidas de estímulo implantadas por Pequim, que incluíram reduções tributárias, mais crédito para as pequenas empresas e investimentos públicos em habitação e infraestrutura.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário