Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Engenheiros, fiquem atentos com o supercomputador da China,que facilita a construção de "cidades inteligentes"

Tianhe-1A
Desenvolvedores do chinês Tianhe-1A, um dos supercomputadores mais rápidos do mundo, estão usando as mais avançadas funções binárias do cérebro e indo além de animação e operações bancárias na internet para ajudar a construção de novas "cidades inteligentes", disse nesta segunda-feira um pesquisador.

O Tianhe-1A pode digitalizar o planejamento, design, construção e gestão de imóveis de edifícios de uma cidade, segundo Meng Xiangfei, chefe do departamento de aplicações do Centro Nacional de Supercomputador, em Tianjin.

Os custos e materiais de construção, até quais tipos de cimento e aço serão necessários, podem ser configurados pelo software de design virtual do computador antes da conclusão de uma obra, explicou ele.

"Por exemplo, o planejamento em Big Data de um projeto de metrô pode reduzir os custos de construção em 10% a 20%", disse Meng, acrescentando que a plataforma de Big Data vem sendo usada em projetos de construção subterrânea.

Com uma velocidade contínua de 2,507 trilhões de cálculos por segundo, o Tianhe-1A será usado mais em planejamento urbano, previsão meteorológica e produção biomédica e de equipamentos, de acordo com Meng.
O Tianhe-1A tem mais de 600 usuários e cumpre mais de 1.000 tarefas de computação por dia.


Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário