Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Planalto Qinghai-Tibet terá novo aeroporto

Imagem ilustrativa
A província chinesa de Qinghai, localizada no planalto de Qinghai-Tibet, terá um novo aeroporto, informou no domingo a empresa Qinghai Airport.

Segundo a companhia, o aeroporto de aviação civil Huatugou, na sub-região autônoma molgo-tibetana de Haixi, está em construção e tem previsão para começar a operar voos de teste após finalizar sua construção antes do fim do ano.

Com um investimento de 700 milhões de yuans (US$ 117 milhões), o aeroporto será o quinto da província que faz fronteira com a Aegião Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste, e o Tibet, no sudoeste.

De acordo com o plano de construção, o aeroporto terá uma superfície de 180 hectares, com uma pista de 3.600 metros e um terminal de 3 mil metros quadrados.

Situado na maior base de produção de petróleo e fertilizantes de potassa da província, a construção do aeroporto é parte do ambicioso plano do governo central chinês de desenvolver a vasta região do oeste do país, economicamente menos desenvolvida que o leste e o centro da China.
A futura construção do aeroporto vai contribuir, em grande medida, à melhora da rede de aviação de Qinghai e das regiões vizinhas.

Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário