Xi Jinping |
O presidente chinês, Xi Jinping, discursou ontem (24) sobre a cultura tradicional e a convivência entre diferentes civilizações, na cerimônia de inauguração de um simpósio internacional em homenagem aos 2565 anos de nascimento de Confúcio. Xi Jinping destacou na ocasião, a importância da continuidade das boas tradições para se poder efetuar inovação. Um país deve tratar bem das suas próprias tradições e adotar uma atitude inclusiva em relação a outras culturas, a fim de promover o intercâmbio e a aprendizagem mútua entre diferentes tradições e costumes.
Xi Jinping apontou que o lado positivo de uma cultura tradicional é a essência da continuidade e a evolução de uma nação. É preciso, segundo Xi, tratar a cultura tradicional de forma científica.
Segundo o presidente chinês, o confucionismo é parte importante da cultura tradicional chinesa. Outros pensamentos e culturas surgidos na formação e no processo de desenvolvimento do confucionismo, constituem a fonte do crescimento da nação chinesa.
"Para conhecer a China e o povo chinês de hoje, deve-se conhecer profundamente a cultura chinesa e entender o fundo cultural que nutre a população deste país. O núcleo da cultura tradicional chinesa já se tornou o DNA básico para identificar a nação chinesa."
"Diferentes modos de pensamento são especiais em diferentes aspectos, e não há uma cultura ou um pensamento que seja superior a outros. Sem dizer a respeito de tamanho ou força, pensamentos e culturas de todos os países merecem ser reconhecidos e respeitados."
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário