O presidente chinês Xi Jinping afirmou nesta quarta-feira (24), em Beijing, que é preciso tomar a realidade de cada país e cada nação para se aprender mutuamente.
Deve-se complementar-se um com outro, escolher o bem para seguir e absorver as essências de diferentes naturezas. Ter uma atitude inclusiva não significa aceitar tudo sem compreender, mas sim, descartar a impureza e manter a essência, retirar o falso e preservar o verdadeiro, salientou o presidente chinês.
Xi Jinping fez tal intervenção ao discursar no seminário internacional e abertura da 5ª Conferência de Membros da Associação Internacional de Confucionismo, em homenagem ao 2565º aniversário do Confúcio.
A cultura de cada país e cada nação só é diferente por sua diversidade e não por superioridade ou inferioridade. Independentemente do seu poderio ou tamanho, a cultura e o pensamento de cada país ou nação devem ser reconhecidos e respeitados.
Devemos preservar a diversidade cultural e reforçar intercâmbios recíprocos, aprendizagens mútuas e estudar um com outro. Apenas assim, o jardim da civilização mundial poderá ser multicolorido e enérgico, especificou Xi Jinping.
Ao aprender, pesquisar e aplicar a excelente cultura tradicional chinesa, não se deve copiar e adotá-la cega e maquinalmente. Em vez disso, é preciso transformar e desenvolvê-la de forma inovadora.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário