O Instituto Confúcio deve dar uma maior contribuição para a difusão das culturas, comunicação espiritual e diversificação cultural mundial, seguindo o seu lema de "respeito mútuo, negociação amistosa, igualdade e benefício recíproco", afirmou na quinta-feira (22) em Londres o presidente chinês Xi Jinping.
Ao participar da inauguração da reunião anual dos institutos Confúcio e das salas Confúcio no Reino Unido, Xi Jinping manifestou-se contente por ver tantos professores e alunos neste país europeu a ensinarem ou a estudarem a língua chinesa com bastante interesse.
No seu discurso, o presidente chinês apontou que a língua é a melhor chave para conhecer um país e que o Instituto Confúcio constitui uma importante plataforma para conhecer a China.
Segundo ele, o Instituto Confúcio tem se desenvolvido rapidamente no Reino Unido nos últimos anos. Foram estabelecidos até agora 29 institutos Confúcio e 126 salas Confúcio neste país.
O Príncipe Andrew, duque de York, que acompanhou Xi Jinping, disse que o bom domínio da língua chinesa irá contribuir bastante para o desenvolvimento da pareceria com a China.
Fonte: CRIOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário