Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Turismo no Museu do Palácio Imperial na China

Resultado de imagem para museo do palacio imperial na china

O Museu do Palácio Imperial foi criado em 1925, tendo como base o Palácio Imperial das dinastias Ming e Qing, conhecido também como Cidade Proibida. A magnífica arquitetura e a vasta coleção imperial de pinturas, caligrafia, cerâmica e objetos de decoração, fazem dele um dos mais prestigiados museus da China e do mundo em geral. Não foi por acaso que em 1987, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Diz a tradição que o imperador celestial morava numa constelação púrpura conhecida como o Palácio Púrpuro. Os imperadores se auto proclamavam "filho do céu". Sua residência era vedada à aproximação das pessoas comuns. Por isso, o palácio do "filho do céu" chamava-se a Cidade Proibida Púrpura. Em 1925, a Cidade Proibida tornou-se um museu: o Museu do Palácio Imperial.


Resultado de imagem para Porta Meridiana na cidade proibida

A Cidade Proibida possui quatro entradas. A Porta Meridiana, no sul, é a principal. Trata-se de uma porta, em cujo centro há uma praça. Ela possui cinco passagens. A passagem central era exclusivamente destinada à solenidade de casamento entre o imperador e sua imperatriz.



No eixo central possui no sentido sul-norte três importantes salões: o Salão da Harmonia Suprema, o Salão da Harmonia Central e o Salão da Harmonia Preservada. São os exemplos máximos da arquitetura chinesa em madeira.


Resultado de imagem para Salão da Harmonia PreservadaResultado de imagem para Salão da Harmonia PreservadaO Salão da Harmonia Suprema está assentado sob uma plataforma de granito com 8 metros de altura. Defronte a ele, há uma praça grande com cerca de 30 mil metros quadrados. Com 72 pilares de sustentação, é a maior obra arquitetônica da antiguidade. Sua altura mede 14,4 metros, número equivalente a um prédio de 3 andares. Apesar do longo período que nos separa da era dos imperadores, a imponência imperial continua reinando no Grande Salão.

Fonte: Internet / Revista Fanzine




Nenhum comentário:

Postar um comentário