Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

terça-feira, 18 de abril de 2017

Turismo no Japão - Curiosidades sobre o Monte Fuji

Monte Fuji (富士山) é um dos símbolos e um dos mais belos cartões postais do Japão, além de ser considerada uma das montanhas mais bonitas do mundo, devido à sua beleza e simetria. Na verdade, o Fujiyama não é simplesmente uma montanha.

Resultado de imagem para monte fuji

Se trata de um vulcão que está adormecido, ou seja, em inatividade há mais de 300 anos e que acabou se tornando uma das atrações mais populares do Japão, sendo muito procurado por turistas, além de ser muito amado e reverenciado pelo povo japonês.
Resultado de imagem para monte fujiEssa bela montanha serve de inspiração para diversos artistas há várias gerações, seja em forma de poemas, romances, pinturas ou fotografias.
Embora seja belo em todas as estações, o Monte Fuji alcança o ápice da sua beleza durante a Primavera, onde o seu cume coberto de neve é emoldurado pelas flores de cerejeira. Esse cenário lhe fez ganhar o apelido de Fuji Konohana Sakuahime, que significa “fazendo a flor desabrochar brilhantemente.” Confira mais curiosidades sobre o Fuji san:
Monte Fuji, reflexo no lago Tanuki
Monte Fuji, reflexo no lago Tanuki
Embora seja bastante conhecido pelos ocidentais como Fujiyama, devido ao último kanji (山) significar montanha, a única forma correta de fazer referência ao monte Fuji é Fuji-san, que utiliza o mesmo kanji de montanha.

 Fuji-san é considerado uma montanha sagrada para muitas religiões. O povo Ainu reverenciavam o grande pico. Os xintoístas criaram um santuário no topo em reverência à deusa Sengen-Sama, que encarna a natureza. Já a seita Fujiko acredita que a montanha é um ser que possui alma.
Resultado de imagem para monte fuji no outono
Monte Fuji e o Matsuri de Outono
• O Monte Fuji é considerado sagrado pelos japoneses desde os tempos antigos pelos budistas, que acreditam que a montanha é a porta de entrada para um novo mundo, juntamente com o Monte Tate e Monte Haku, que formam as “Três Montanhas Sagradas” do Japão.
Fuji-san é a montanha mais alta do Japão e a 35ª do mundo; O ponto mais alto tem 3.776 metros de altura. Sua cratera é de 820 metros de profundidade e tem um diâmetro de superfície de 1.600 metros.
Resultado de imagem para monte fuji
O Monte Fuji é cercado pelos Cinco Lagos de Fuji (Fujigoko): Kawaguchi, Yamanaka, Sai, Shoji e Motosu. O Monte Fuji, o Fujigoko, além de Hakone, Península e ilhas de Izu, fazem parte do Fuji-Hakone-Izu Kokuritsu Kōen, um Parque Nacional, com várias centenas de quilômetros que abrange as províncias de Yamanashi, Shizuoka, Kanagawa e Tóquio.
Monte Fuji Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu
Monte Fuji Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu

Você sabia que existe uma data especial para celebrar o Monte Fuji?
É chamado de “Fujisan No Hi“, no dia 23 de fevereiro e a escolha da data é por causa do trocadilho 2.23 que pode ser lido como Fu (2) Ji (2) San (3), que foneticamente tem a mesma pronúncia de “Fuji-san”.

monte-fuji-galeria

A CHINATUR faz pacotes de viagem para o Japão, confira no site:
www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário