Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/atracao/pontocho/
Kyoto, antiga capital do Japão, é uma cidade da ilha de Honshu, famosa por seus vários templos clássicos budistas, jardins, palácios imperiais, santuários xintoístas e casas de madeira tradicionais.
Ela também é conhecida pelas tradições formais, como o jantar kaiseki, com vários pratos específicos, e as gueixas, geralmente encontradas no distrito de Gion.
Kyoto e Ouro Preto são dois patrimônios da humanidade com um grande acervo de edificações históricas, mas enquanto a cidade mineira é pequena e pitoresca, Kyoto é uma metrópole frenética.
Pontocho é uma longa, escura e estreita ruela, quase um beco. Em qualquer lugar do mundo seria um lugar potencialmente perigoso, mas no Japão isso nunca é um problema (Hansel and Regrettal Creative Commons)
A estreita ruela Pontocho, perto do centro, é um dos poucos lugares onde é possível encontrar um pouco da atmosfera histórica que faz a fama da cidade. São cerca de 500 metros que correm paralelos ao rio Kamogawa, entre as proximidades da avenida Sanjo até a Shijo-dori, perto de Gion, repletos de restaurantes, bares e casas de chá.
Pontocho também é conhecida por suas casas de chá. (Duncan WJ Palmer Creative Commons)
Algumas dessas casas abrem durante o dia, mas a melhor hora para conhecer Pontocho é à noite, quando a movimentação de pessoas cresce e as lanternas dos estabelecimentos oferecem um ar nostálgico.
O estreito e longo beco de Pontocho possui dezenas de bares e restaurantes (uemu Creative Commons)
Em qualquer lugar do mundo um beco escuro e quase sem saídas seria um lugar a ser evitado por motivos óbvios, mas aqui é o Japão e Potoncho é uma boa oportunidade para curtir a boemia de Kyoto.
Pontocho você encontrará alguns bons restaurantes e bares (WordRidden Creative Commons)
www.chinatur.com.br
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário