Shanghai fica localizada na costa central da China Oriental, perto do Mar da China Oriental e faz parte do delta do rio Yangtze, um dos rios mais importantes do país. Além de arrecadar cerca de 20% do PIB chinês, Shanghai é a maior cidade chinesa no quesito de população com cerca 24 milhões de habitantes. É também considerada, de acordo com pesquisas recentes, a maior cidade do mundo.
Visitação
A obtenção de vistos para visitar Shanghai é necessária assim como outras cidades da China, mas uma curiosidade interessante e uma dica de viagem é que a visita a Shanghai pode ficar mais fácil já que os brasileiros em conexão não precisam de visto para a China em viagens de até 6 dias. Ultimamente as passagens aéreas têm tido bastante promoções, o que barateia o custo e pode ajudar com sua viagem à Ásia. Aproveite e reserve alguns dias para descobrir Shanghai. A cidade é uma excelente porta de entrada para a China, por conta dos portos e aeroportos, e tem muitas atividades turísticas.
Disneylândia
Sim, a cidade de Shanghai possui um dos parques Disney na China (sendo a outra unidade do parque em Hong Kong). As demais unidades se encontram na Flórida, Califórnia, nos Estados Unidos; em Paris, na França; e em Tóquio, no Japão. O parque foi inaugurado em junho de 2016 com o nome “Shanghai Disney Resort” custando cerca de 5,5 bilhões de dólares e levando 5 anos para ser construído, com uma área do resort tão grande que poderiam encaixar 960 campos de futebol. Por ter sido construído recentemente é o parque da Disney mais tecnológico de todos, sendo o famoso Castelo o mais alto de todos os outros parques também.
Pontos Turísticos
Uma informação importante sobre a cidade de Shanghai é que ela mistura o tradicionalismo com um aspecto moderno e contemporâneo, possibilitando aos interessados em conhecer a cidade uma mistura do tradicional com o novo.
Shanghai passou a existir no século XI e foi uma cidade cercada por uma muralha circular de 10 metros de altura, com cinco quilômetros de comprimento. A muralha tinha como objetivo defender seus habitantes de possíveis invasores, principalmente japoneses, que atacaram a região várias vezes. As invasões se tornaram pior após a guerra do ópio, no século XIX, quando a China foi forçada a ceder partes de seus territórios para impérios e potências ocidentais, e logo depois se tornou a Cidade Velha de Shanghai.
Essa região tem muitos aspectos interessantes. Um deles é o Yu Garden, que foi construído a partir de 1559, durante a dinastia Ming, por ordem do governador Pan Yunduan e como um presente para seu pai. O jardim é lindíssimo e cheio de lagos, pontes e casas. Até a ponte que dá acesso ao jardim, a partir da Cidade Velha, chama atenção por conta de seu formato em zigue zague, que, garante uma teoria, seria para espantar os maus espíritos.
Existe também a região do Bund, cercado de prédios históricos da época colonial como a Casa Alfândega, Charteared Bank, Banco de Shanghai e Hong Kong.
Explorar Pudong é a opção mais moderna de passeio, sendo possível observar muitos arranha-céus modernos de pertinho e/ou fazer compras nos diversos shoppings da região. A região de Pudong fica à frente do Bund, do outro lado do Rio Huangpu. Onde antes havia uma área perigosa e decadente da cidade, em 1990 se tornou Zona Especial Econômica, e com isso vieram os famosos e imponentes prédios do bem sucedido centro financeiro e comercial.
https: chinalinktrading.com/Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário