Fonte: Diário do Povo Online 09.04.2021 15h40
A indústria de viagens da China voltou ao nível pré-coronavírus por algumas métricas ao longo dos três dias do Dia da Limpeza dos Túmulos, ou Festival Qingming, que ocorreu de sábado (3) a segunda-feira (5), informou o Wall Street Journal na terça-feira (6).
Durante este feriado, os viajantes chineses fizeram 102 milhões de viagens, mais que o dobro em relação ao mesmo período do ano passado e o equivalente a 94,5% das viagens durante o feriado em 2019, de acordo com o Ministério da Cultura e do Turismo da China.
As reservas de viagens via Trip.com, o maior site de reservas de viagens da China, quadruplicaram durante o feriado em comparação com o ano anterior, informou a empresa, conforme publicou o Journal.
O número de voos domésticos e reservas de hotéis cresceu dois dígitos em relação aos níveis registrados durante o mesmo período em 2019, e as reservas de ingressos para pontos turísticos mais que triplicaram em relação a 2019, informou a Trip.com.
O índice de gerentes de compras de produtos não manufaturados Caixin mostrou um aumento de 56,3 em março, e 51,4 em fevereiro deste ano.
Os restaurantes e cinema da China também se beneficiaram da recente melhora no sentimento do público, disse o relatório.
Os volumes de vendas para alguns restaurantes e empresas de catering mais que dobraram em relação ao ano passado, segundo a NetsUnion Clearing Corp, que opera uma plataforma nacional para o processamento de transações online.
As receitas de filmes e entretenimento tiveram um aumento anual de 68%, com o recente controle da pandemia da Covid-19, disse a empresa.
As vendas de bilheteria da China alcançaram 125 milhões de dólares americanos durante o Festival Qingming, um aumento de mais de 17% em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com o rastreador de bilheteria Lighthouse.
A receita do turismo durante o Dia da Limpeza dos Túmulos foi equivalente a 4,14 bilhões de dólares americanos, mais de três vezes o valor arrecadado no ano passado, segundo o Ministério da Cultura e do Turismo da China.
A recuperação da China ainda está a caminho e o recente feriado "deu um choque no coração" da indústria do turismo nacional, abrindo caminho para o feriado de cinco dias do Dia do Trabalho que começa em 1º de maio, informou o Journal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário