No século XII, um forte foi construído na parte sudeste da ilha de Honshu, que mais tarde se tornou um castelo, e no século XVIII - uma das maiores cidades do mundo. Estamos falando de Tokyo - a capital moderna do Japão.
Não é oficialmente uma cidade: esse status foi abolido em 1943. O território da cidade então existente foi dividido entre 23 distritos especiais, e no total existem 62 unidades administrativas na Área Metropolitana de Tokyo, incluindo várias ilhas. No total, mais de 13 milhões de pessoas vivem aqui, mas a maioria - cerca de 9 milhões - está localizada em 23 distritos históricos.
Em 1923, a cidade foi parcialmente destruída por um terremoto e gravemente danificada durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, locais antigos foram preservados aqui. Combinado com novas obras-primas arquitetônicas, Tokyo está entre as áreas metropolitanas mais interessantes do planeta.
No centro, por entre a densa vegetação arbórea, numa área de quase 1,15 m2. km é o palácio do imperador do Japão. Os turistas não são permitidos nas câmaras imperiais pessoais, mas a praça adjacente está aberta: você pode ver o Parque Leste, o pátio, a torre de vigia Fushimi-yagura e as pontes antigas.
O bairro histórico de Ginza é muito interessante (traduzido do japonês - "jarda de prata" ou "oficina de prata"). Anteriormente, era a casa de uma casa da moeda, e hoje é uma das áreas comerciais mais luxuosas do mundo.
Não muito longe de Ginza e do Palácio Imperial está a Estação de Trem de Tokyo, de onde o famoso trem-bala Shinkansen parte desde 1964. Outra atração da capital japonesa é Shibuya, a encruzilhada mais movimentada do mundo: 1.000 a 2.500 pessoas a cruzam a cada dois minutos.
Fonte: airpano.ru/360video/vr-tokyo-1/
Nenhum comentário:
Postar um comentário