Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Comece a organizar sua viagem ao Japão - conte com a nossa especialista em Japão

 


Terra do sol nascente, onde o tecnológico e o tradicional convivem na mais perfeita harmonia. Pessoas educadas e cordiais, cidades cheias e cantinhos tranquilos. O Japão é um dos países mais interessantes do mundo e desperta muita curiosidade dos brasileiros, o Japão é o país é com uma experiência única.


Quando visitar o Japão?

O Japão pode ser visitado em qualquer época do ano, mas existem particularidades e características que vão mudar completamente a sua experiência no país.

A primavera japonesa (março a junho) é famosa pela florada das cerejeiras que acontecem geralmente no começo de abril. A temperatura é mais amena, não faz aquele frio de rachar e nem o calor desumano do verão.


O Japão tem verões quentes (junho a setembro), onde as temperaturas chegam facilmente nos 40 graus no meio da estação. E nos dias mais úmidos a sensação fica ainda pior. 


O outono (setembro a dezembro) é outra excelente época para visitar o Japão. O calor já foi embora e o frio ainda não está muito forte. As cidades ficam lindas com as folhas das árvores assumindo tons do amarelo ao vermelho. 

O inverno no Japão (dezembro a março) é bem rigoroso, com neve constante e temperatura sempre abaixo de zero. É semelhante ao inverno da América do Norte ou dos países mais ao norte da Europa.


Qual é a moeda do Japão?

A moeda oficial do Japão é o Iene (ou Yen) 

Ver a imagem de origem

Cartões de crédito são aceitos no Japão, mas são muitos lugares onde o pagamento é feito apenas em dinheiro. Como pequenas lojas e até mesmo alguns restaurantes bem grandes. Por tanto, se você pretende usar o cartão de crédito, tenha sempre uma reserva em dinheiro para estas despesas.


Como se locomover nas cidades

As grandes cidades japonesas como Tokyo e Osaka possuem uma excelente rede de transporte público. E a melhor maneira de circular por essas cidades é usando o metrô.

O cartão do metrô de Tokyo pode ser usado no metrô de outras cidades, como Osaka, não precisa ficar comprando um cartão para cada cidade.

Em cidades menores, você pode usar o ônibus, que funciona super bem, além de ser bem barato.


Qual é a melhor maneira de viajar pelo Japão?

De trem! Mas isso não quer dizer que seja a solução mais barata.  Atravessar o Japão é muito cômodo e rápido usando o Shinkansen, o trem bala japonês. Afinal, onde mais a gente conseguiria ter a experiência de viajar em um icônico trem bala nipônico?

Entretanto, o Shinkansen é caro, mais caro do que o avião. Porém, ele ganha na praticidade, já que as estações são centrais e não precisamos passar pelos procedimentos de segurança e raio-x. Basta chegar com 20 minutos de antecedência e está tudo certo. Por outro lado, os aeroportos ficam bem longe das cidades. Só para dar um exemplo, o Aeroporto de Narita fica distante 60 km de Tokyo.

Para servir de comparação, uma passagem do Shinkansen entre Tokyo Kyoto o equivalente a R$ 670. Enquanto a passagem aérea de Tóquio a Osaka (aeroporto mais próximo de Kyoto) custava em média R$ 300. Mesmo considerando o trem do aeroporto de Osaka até Kyoto, o Shinkansen ainda é mais caro. Porém, a comodidade é infinitamente maior que o avião.


Algumas curiosidades e dicas do Japão que é interessante você saber antes da sua viagem:

  • Máquinas para todos os lados: No Japão você vai encontrar máquinas que vendem de tudo. Precisou de uma camiseta? Meias? Talvez um sex-toy ou uma bandejinha de sushi? Certamente você vai encontrar em alguma esquina, até porque, são 5,6 milhões dessas vending machines espalhadas pelo país.

  • Ordem e paciência: Os japoneses são muito ordeiros e fazem filas para tudo. No metrô, por exemplo, eles esperam todos os passageiros desembarcarem antes de entrar no vagão. 
  • No restaurante: Não estranhe se após fazer o seu pedido, a pessoa que te atender já trazer a conta. No Japão o costume é fazer o pedido todo de uma vez, assim, quando você faz o seu pedido, a pessoa que te atendeu já supõe que você não vai pedir mais nada. Ah, e a conta é paga no caixa, nunca na mesa. Além disso, é bom saber que eles não cobram pela água que é servida antes das refeições. 
  • Idioma: Se você acha que todos os japoneses falam inglês ou entendem o idioma minimamente, se engana. Eles podem se esforçar para entender o seu inglês, mas não conte muito com isso.

Fonte: www.vounajanela.com/

Para sua viagem ao Japão, conte com a especialista da Chinatur: 

Ana Maria Y. Hirose (11) 3292-9240 / (11) 98291-0004 Whatsapp


Nenhum comentário:

Postar um comentário