As viagens de trem, historicamente, capturam a imaginação de várias gerações, graças a passeios como o Blue Train na África do Sul, Expresso Índia ou Transcantábrico, no norte da Espanha. Desde 2013, o Seven Stars, o mais luxuoso trem do Japão funciona na região Kyushu do Japão.
Seven Stars tem quatorze quartos duplos, um vagão é dividido em dois quartos e são todos diferentes em suas decorações, embora, sejam padrão, chuveiros quentes, banheiros e ar condicionado. Durante o passeio (foto, passando por Amagase), o trem faz várias paradas, incluindo uma variedade de excursões para os passageiros.
As sete estrelas foi concebido para divulgar a região de Kyushu, a simpatia da sua gente e a história da região. Em muitas das estações onde o trem para, os passageiros são entretidos por pessoas locais, às vezes com um simples sorriso, outros com saudações e banners.
Supervisionado por um dos mais renomados designers industriais no país Eiji Mitooka, Seven Stars é uma criação única em que o artesanato do seu interior foi fabricado pela Kawasaki.
Durante a viagem, o Seven Stars para em diferentes vilas e cidades, alguns históricos como Arita.
Arita
Arita
Arita
Parar em Arita permite que viajantes saibam, em primeira mão, a história do lendário porcelana japonesa Imari. Na foto, ceramistas em Kakiemon cerâmica.
A gastronomia é um dos pontos fortes da viagem a bordo do Seven Stars. Cada uma das refeições servidas é mantido ao mais ínfimo pormenor. Depois do jantar, o último carro se torna um piano bar (foto) com música ao vivo e bar aberto, até depois da meia-noite.
O itinerário do trem de luxo Seven Stars também permite desfrutar da natureza, um passeio relaxante em algumas de suas paradas, na foto, panorâmica do lago Kinrin em Yufuin.
A bordo, especial ênfase é colocada na relação com o cliente. Alex Kirkpatrick é um dos funcionários que atendem 30 passageiros que viajam em cada sentido do Seven Stars, que para durante a noite. Um nativo da Nova Zelândia, Kirkpatrick é o trabalhador mais jovem na ferrovia. "Adoro interagir com os viajantes, para nós o mais importante é o conforto", diz ele antes de chegar à estação de Fukuoka.
Apesar dos preços elevados, o número de pedidos de reserva no Seven Stars excede em muito a oferta de bilhetes disponíveis.
Fonte: elfandarilha.blogspot.com/2017/09/o-trem-mais-luxuoso-no-japao.html
"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." - Amyr Klink -
Nenhum comentário:
Postar um comentário