Khao San Road
Khao San Road, a rua de Bangkok que não dorme.
Chatuchak Weekend Market
Pratunam Market
Outro lugar bom para barganhar e comprar coisas baratas é o Pratunam Market. Localizado próximo à estação Kamphaeng Phet, o mercado está espalhado por dezenas de vielas e vende de tudo, principalmente roupas. De réplicas à marcas de luxo, é possível encontrar todo o tipo de roupa no Pratunam, das mais caras até as incrivelmente baratas. Como todo bom mercado de rua, o lugar atrai muita gente, então é sempre bom ter cuidado com mochilas, bolsas e carteiras. Nunca aceite o primeiro preço e abuse da simpatia!
Horário de funcionamento: O Pratunam Market abre todos dias, 24h, mas o melhor horário para o turista é das 9h às 20h.
Maeklong Railway Market, um mercado construído às margens de uma linha de trem que ainda está ativa nos arredores de Bangkok, Tailândia. Créditos: 威翰 陳 / Fonte: Flickr
Quando a gente pensa que não falta mais nada, Bangkok nos surpreende com um mercado feito em cima dos trilhos do trem. Na verdade, ele acontece em Maeklong, a 80 km da capital, mas tá valendo. Aí você vai pra lá achando que a linha foi desativada e que por isso os feirantes ocupam aquele lugar, mas NÃO! O trem ainda passa lá, os caras juntam as coisas num canto rapidinho e depois tudo volta ao normal em questão de segundos. Dá para curtir a feira vendo essa loucura toda e depois pegar o trem para ver tudo em outra perspectiva.
Dica importante! Mesmo com as mercadorias espalhadas pela linha do trem, não saia “pulando” os recipientes. Isso é muito mal visto pelos tailandeses e você acabará sendo xingado. Desvie dos objetos e peça licença.
Mercados flutuantes de Bangkok
Bangkok conta com dezenas de marcados flutuantes em sua zona metropolitana. Créditos: Yeoh Thean Kheng / Fonte: Flickr
Bangkok é a cidade dos mercados flutuantes. Alguns principais: Damnoen Saduak, Amphawa Floating Market, Khlong Lat Mayom, Taling Chan e Tha Kha. Muita gente só conhece o primeiro, Damnoen Saduak. Ali você não encontra nenhum morador local fazendo compras e os motivos são óbvios, Escolha qualquer outro, mas o Damnoen Saduak não é necessário!
Em geral, os tailandeses vão ao Khlong Lat Mayom para comprar hortaliças e flores. Tem comida para todo lado. Como é tudo muito barato, não há nada de errado em sair comendo um espetinho aqui, um peixinho ali, uma massa acolá, acompanhada de uma bebida e de um docinho depois. Melhor ainda se você for com alguém para dividir as porções maiores. Não deixe de fazer o passeio de barco pelos canais.
É bom lembrar que esse mercado só funciona aos sábados e domingos, das 9h às 18h.
Taling Chan, que é o mercado favorito dos tailandeses, talvez porque seja o mais próximo do centro da cidade. É bom chegar cedo, pois na hora do almoço o mercado fica lotado!
Também só abre aos finais de semana, das 8h às 17h.
O que é proibido trazer da Tailândia
Frutas, sementes, grãos e carnes não podem viajar na mala de jeito nenhum e você poderá pagar uma multa estratosférica se alguma dessas coisas for encontrada na sua bagagem.Fonte: viajeibonito.com.br /Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário