Sendo assim, em Xinjiang coexistem os han com os uigures, dividindo a população que é formada por 50% de cada grupo, aproximadamente. E os uigures são os grupos que tradicionalmente trazem a magia árabe na ambientação e que chamavam a atenção dos interessados que vêm de fora.
Paisagem quase árabe de Xinjiang
Em comparação com outros destinos turísticos, Xinjiang mantém sua santidade e mistério com menos multidões de pessoas. Durante os tempos antigos, muitos reinos originados a partir de Xinjiang desapareceram, deixando apenas algumas ruínas e locais para trás.
Como a parte mais importante da antiga Rota da Seda, Xinjiang costumava ser um centro comercial da Ásia Central. Há muitos bazares herdados de milhares de anos atrás, que não podem ser ignorados quando se viaja em Xinjiang. Devido à sua condição geográfica espetacular, Xinjiang também possui vistas incríveis da natureza, como lagos de planalto, montanhas de neve, desertos, montanhas etc.
Uma das principais atrações turísticas de Urumqi é chamada de Grande Bazar Internacional de Xinjiang.
O QUE FAZER EM XINJIANG?
Além disso, mais de 40 grupos étnicos vivem na região, os quais preservaram muito bem sua tradição.
Num antigo conto de fadas, o rio era o país das fadas onde a Rainha Celestial vivia. É o melhor resort de verão em Xinjiang. O Lago Tianchi desce a uma profundidade de quase 100 metros.
Gelos na Montanha do Céu descongelam e fluem para o lago. O verão é a melhor época para visitar o Lago Tianchi. Cruzando com um barco, pode-se apreciar as vistas pitorescas de tirar o fôlego ao notar o constante reflexo invertido de montanhas de neve, onde também florescem plantas e flores.
O Lago Tianchi fica a cerca de 110 km de Urumqi. Há ônibus programados de Urumqi para o lago todos os dias.
Museu regional de Xinjiang
Ele possui três salas de exposição:
Exposição Étnica – exposição de 12 trajes étnicos, celebração de vida, festival, jantar, religião, etc.
Exposição de Relíquias Históricas – artes e relíquias desenterradas na “Rota da Seda”, incluindo produtos de seda, terracotas, moedas, armas, etc.
Exposição de Múmias – múmias preservadas de pessoas que viviam na região.
Exposição de Múmias – múmias preservadas de pessoas que viviam na região.
Mesquita Id Kah
A Mesquita Id Kah costumava ser uma escola onde se ensinava a cultura islâmica. Muitos estudiosos e honrados clérigos se formaram nela.
Fonte: chinavistos.com.br/xinjiang/
Nenhum comentário:
Postar um comentário