Shenyang, 4 mar (Xinhua) -- A China iniciou a construção de uma linha ferroviária de alta velocidade que conectará Beijing com a cidade de Shenyang, capital da Província de Liaoning, nordeste da China, anunciaram na segunda-feira as autoridades locais.
O trabalho no túnel da montanha Sanleng de 8,8 quilômetros começou em 28 de fevereiro, o que marcou o lançamento do projeto da linha ferroviária Beijing-Shenyang, segundo um comunicado publicado pelo departamento provincial de transporte.
O túnel liga a cidade de Beipiao e o distrito autônomo mongol de Fuxin. Sua construção terminará em 33 meses, segundo o documento.
Espera-se que a via ferroviária de alta velocidade entre Beijing e Shenyang, de 709 quilômetros, seja concluída em cinco anos, com um investimento total de 124,5 bilhões de yuans (US$ 20,4 bilhões).
A linha ferroviária, com uma velocidade projetada de 350 quilômetros por hora, reduzirá o tempo de viagem entre as duas cidades para apenas 2,5 horas.
A rede ferroviária da China superou 100 mil quilômetros até o fim de dezembro do ano passado, segundo a Companhia de Ferrovias da China, enquanto diversas linhas novas de alta velocidade começaram a operar em janeiro deste ano.
As linhas ferroviárias recém-inauguradas incluem as de Xiamen-Shenzhen, Xi'an-Baoji, Chongqing-Lichuan, assim como outras na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul do país, e somam uma distância combinada de 2 mil quilômetros.
Entre os 100 mil quilômetros de linhas ferroviárias, mais de 10 mil são de alta velocidade, segundo as estatísticas oficiais
Fonte - Embaixada da Rep. Pop. da China no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário