Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Conheça aldeias e vilas na China

Belas paisagens da aldeia Miao em Xijiang

No distrito Leishan, na província Guizhou, sudoeste da China, há uma aldeia onde habitam mil famílias da etnia Miao. A região com longa história é considerada por antropólogos uma aldeia antiga com cultura original bem reservada.

As casas de miaos são feitas de madeira de bordo, todos os dias ao anoitecer, o Sol descendente dá uma cor bem bonita e animada às casas em estacas. Aqui tem uma paisagem muito especial e inesquecível.



Essa aldeia em vila Xijiang é a maior aldeia da etnia Miao na China, com uma população de seis mil pessoas. Os miaos deram um nome respeitoso à região "Grande Aldeia Xijiang". A casa em estacas é uma construção caracterizada da etnia Miao. As casas são suspensas na encosta das montanhas, que parecem uma floresta composta por milhares casas em estacas. 

"A aldeia tem águas super claras.  Mil famílias moram aqui, em harmonia e felicidade."


A aldeia Xijiang é uma aldeia histórica famosa, e um dos 13 pontos de proteção de construção étnica da província Guizhou. Esta aldeia é conhecida também "museu de arte e cultura da etnia Miao". Para os especialistas, a aldeia Xijiang é um "fóssil vivo" para estudar a cultura e história da etnia Miao.  


Os turistas podem apreciar o jantar com característica Miao, e ouvir a canção tradicional, Os cidadãos da aldeia são muito simpáticos e amistosos.


Aldeia Xijiang é um lugar hospitaleiro, quem entra na aldeira será bem recebido pelos cidadãos. Nos restaurantes, os patrões vão oferecer aos turistas pratos e vinhos típicos da região. Li Zhen, chefe de um restaurante em Xijiang, disse que seu restaurante tem uma grande mesa redonda para os turistas se sentarem juntos, bebendo e comendo. Para ele, isso é uma coisa muito feliz. Além de pratos e vinhos deliciosos, Li Zhen vai cantar para os turistas, porque a canção é uma maneira de expressar a amizade e felicidade.

Fonte - CRI e Embaixada da Rep. Pop. da China no Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário