
As autoridades políticas da China querem aumentar a participação do consumo no Produto Interno Bruto (PIB) do país. Uma mudança institucional relativamente simples poderia representar grandes avanços em busca deste objetivo final: a promoção do seguro-saúde.
Um maior aumento no consumo elevaria o padrão de vida das famílias de classe média chinesa, um dos compromissos fundamentais citadas em discursos de líderes do país, chamado de o “sonho chinês". Um maior crescimento no aumento do consumo também reverteria o recente abrandamento do crescimento do PIB, e proporcionaria uma demanda extra necessária para gerar empregos para os milhões de chineses que deixam a agricultura, assim como para os milhões de recém-licenciados das universidades do país.
%20-%20SOKAN.png)
Os r
eguladores chineses esperam que o aumento no rendimento familiar impulsione o consumo, à medida que as tensões no mercado de trabalho produzam aumentos salariais e a urbanização desloque trabalhadores de postos de trabalho agrícola com baixa produtividade para outros empregos nas cidades com salários mais elevados.
Fonte - Veja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário