Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 6 de julho de 2016

China – O que Visitar em um Roteiro Turístico? Chinatur dá dicas em Beijing e Shanghai





Todos sabem que a China é um país de dimensões imensas. Quando se decide fazer uma viagem para lá, logo vem a pergunta: o que devo conhecer?


As opções são inúmeras, e cada uma tem seu potencial, sua beleza especial, sua característica marcante. O leque de opções é tão grande que fica impossível traçar um único roteiro e dizer ‘é isso!’ Mas claro que, se temos alguns dias de viagem, existem aqueles pontos imperdíveis. Da mesma forma que não dá para ir a Roma sem visitar o Vaticano, não dá para vir à China e não visitar as Muralhas... 


Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
3º Dia – BEIJING
Café da manhã (buffet). Excursões à Grande Muralha , espetacular e grandiosa obra arquitetônica. Almoço (buffet ou comida chinesa) no restaurante local. À tarde, retornamos na cidade com parada no Estádio Nacional “Ninho de Pássaro” e Centro Nacional de Natação “Cubo Aquático” para tirar foto. À noite, Jantar de Boas Vindas degustando o delicioso Pato Laqueado de Beijing. Hospedagem.

Agora, só para ter uma ideia, para visitar a China ‘basicamente’ são necessários 15 dias dentro das fronteiras, no mínimo. A melhor época do ano é entre os meses de abril e maio, e de setembro e outubro. Quem não se incomoda com um frio suportável pode arriscar março e novembro também. O restante do ano são os extremos do calor e do frio.
UMA VISITA BÁSICA




Muralhas da China - Beijing


Beijing, é onde estão os principais monumentos e pontos turísticos conhecidos pelo ocidente.  Great wall (Muralha da China) -  Fica a 70 km do centro da cidade. E esse passeio exige um dia. Forbiden City (Cidade Proibida), Temple of Heaven (Templo do Céu)Summer Palace (Palácio de Verão)Pedestrian Street (rua de pedestres) – aqui é onde se encontram as famosas barraquinhas com vários tipos de comidas. Vale ressaltar que isso é uma atração turística! Nessa rua, você também pode encontrar o restaurante mais famoso que serve o ‘Pato de Pequim’, muito recomendado para turistas. E para finalizar a Olimpic Villa (Vila Olímpica). Demonstrado abaixo na sequencia de fotos.








SHANGHAI (ou Xangai)

Shanghai (3n)
2º Dia – SHANGHAI
Café da manhã (buffet). Um dia de tour que inclui a visita de Jardim Yuyuan, magnífico jardim construído em 1557 por um oficial da cidade chamado Yu, o Templo de Buda de Jade e o Calçadão da Cidade, um dos lugares mais espetaculares da cidade onde se encontram as construções mais emblemáticas da cidade. Almoço (buffet). Hospedagem.

Essa cidade é o centro nervoso da China. Uma cidade moderna, globalizada, cheia de constrastes entre a China tradicional e a nova China aberta ao mundo. Shanghai é uma cidade dividida por um rio, o Huan Pu. De um lado está o que há de mais moderno: Pudong, e do outro, a glamourosa Shanghai dos anos de 1920 ainda sobrevive: Puxi. 








Yu Yuan ou Yu Garden - Shanghai





Jin'an Temple - Shanghai


Em Pudong, o ponto alto é a Pearl Tower e os outros 3 edifícios que caracterizam essa área, chamados de 3 irmãos: Jin Mao Tower, SFC – Shanghai Financial Center e o Shanghai Tower. Uma dica, é ir no final da tarde, assim poderá contemplar a cidade durante o dia e a noite com todas as suas luzes. Lindo demais!


Vista do Bund para Pudong - Shanghai

Também se pode fazer um passeio de barco pelo rio e ver os dois lados do rio e suas características marcantes do antigo e do novo, de uma forma bem clara.
Existem vários parques nessa área da cidade, como o Century Park e o Science and Technology Museum, além do EXPO Site, que foi o local construído para abrigar a EXPO 2010, e agora está sendo utilizado para abrigar museus e exposições, além de grandes espetáculos. Mas é bom ressaltar que essa parte da cidade é toda super hightech. Tudo que existe foi construído há    30 anos no máximo.
Já Puxi, é onde se tem atrações mais tradicionais e charmosas.  É mais intenso, mais vivo. Em Puxi podemos ver os contrastes de modo mais simples, pois estão ali, lado a lado.


              
Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário