Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Lugar de Paz e Tranquilidade junto à Natureza - O Vale Jiuzhaigou é um Patrimônio Mundial da UNESCO na China.

Vale Jiuzhaigou na China, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1992.
 Os chineses dizem que a Reserva Natural de Jiuzhaigou, é "o mundo dos contos de fadas".
O vale ocupa mais de 72.000 hectares na parte norte da província de Sichuan, e lá há uma variedade de ecossistemas de florestas bem diversos. As montanhas à sua volta alcançam uma altura de mais de 4.800 metros. As suas soberbas paisagens são especialmente interessantes pelos seus cársticos cónicos e estreitos e cachoeiras espectaculares. Cerca de 140 espécies de pássaros habitam o vale, como várias plantas e espécies animais em extinção, inclusive o panda gigante e o takin de Sichuan.
Foi declarado como Reserva da Biosfera em 1997 por UNESCO. Jiuzhaigou em chinês significa Vale das Nove Vilas, remetendo às nove aldeias tibetanas que desde séculos se encontram na região e se espalham pelo vale, com casas típicas entre as montanhas, pontes sobre riachos e moinhos. Shuzheng Zhai é a mais movimentada, com uma grande quantidade de bandeiras de orações de todas as cores que rodeiam o stupa dos Nove Tesouros.

O Parque Nacional de  fica situado na cordilheira Min Shan e ocupa mais de 72.000 hectares na parte norte da província de
Sichuan. Está a 2000 metros de altura e Monte Ganzigonggai é o pico mais alto com cerca de 4.800 metros, tendo uma extensão de mais de 50km. É composto por 3 vales em forma de “Y” o Shuzheng, Rize e Zechawa.


O parque têm muitos
passadiços de madeira através dos lagos e florestas que permitem ao visitante percorrer a pé este local fazendo assim um lindíssimo passeio pela natureza.


Na zona norte de Jiuzhaigou no Vale Shuzheng ficam as Cataratas Nuorilang um dos símbolos de Jiuzhaigou. São as cataratas mais largas da China, com 320 metros de largura e 20 metros de altura. 


Fonte: Blog férias para todos
Fotos: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário