Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

China pretende criar mais de 50 milhões de empregos urbanos até 2020

Beijing,  -- A China planeja criar mais de 50 milhões de novos empregos urbanos até 2020, anunciou na segunda-feira o Conselho de Estado.
O governo melhorará a estrutura e a qualidade do emprego, e manterá a taxa global de desemprego urbano abaixo dos 5% até 2020, segundo o plano de facilitação do emprego para o período 2016-2020 divulgado pelo Conselho de Estado.
Resultado de imagem para EMPREGOS NA CHINA
O plano assinalou que o emprego afeta o padrão de vida e o apoio ao crescimento econômico, e que a China adotará políticas proativas de emprego.
A China apoiará os setores que criam muitos empregos e promoverá o empreendedorismo, como os negócios relacionados à economia de compartilhamento.
O governo ajudará os universitários formados, agricultores e trabalhadores que foram afetados pelo esforço do país para eliminar o excesso de capacidade produtiva a procurar empregos.
Resultado de imagem para EMPREGOS NA CHINA
O plano também enfatizou a importância de melhorar a eficiência do mercado de recursos humanos e promover habilidades profissionais e a qualidade geral dos trabalhadores.
A China enfrentou com sucesso os desafios de controlar a capacidade excessiva e realizar a modernização industrial. O emprego em todo o país ficou estável em 2016.
Os dados mais recentes do Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social mostraram que o país conseguiu criar empregos para mais de 13 milhões de moradores urbanos em 2016, e a taxa de desemprego registrado nas cidades chinesas ficou em 4,02% no fim de 2016.
Fonte: Agência Xinhua
                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário