Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Museu de Confúcio será inaugurado em Shandong

 Perspetiva de um artista anônimo do Museu de Confúcio, em Qufu.
Resultado de imagem para província de Shandong
O Museu de Confúcio, situado em Qufu, local de nascimento do renomado filósofo chinês, na província de Shandong, será inaugurado na segunda metade deste ano, segundo declarações de um oficial local divulgadas na quarta-feira (dia 8).
Resultado de imagem
O museu será o primeiro do gênero a expor em detalhe a vida e a ideologia de Confúcio (551-479 a.C.)
“Os trabalhos no centro de exibições e o edifício principal do complexo foram concluídos, enquanto outros trabalhos mais detalhados nas plataformas de exposição e decoração paisagística estão ainda a decorrer”, informou Zhang Lizheng, trabalhador do Parque Industrial Cultural de Qufu, onde o museu está a ser construído.
Este projeto cultural irá exibir, para além do pensamento confuciano, relíquias colecionadas pelos descendentes do filósofo, sendo também um local de transmissão da cultura tradicional chinesa, acrescenta Yang Jinquan, chefe adjunto do Gabinete de Relíquias Culturais de Qufu.
“Atualmente, as pessoas são expostas aos ensinamentos de Confúcio através de livros ou visitando templos. No museu, os visitantes poderão aprofundar a sua compreensão da doutrina confuciana através de imagens, novas tecnologias e relíquias relacionadas com o sábio”, afirmou Yang Chaoming, chefe do Instituto de Pesquisa de Confúcio, sediado também em Qufu, atribuindo grande importância ao museu.
Resultado de imagem para qufu confucius temple
Templo de Confúcio
O confucionismo teve o efeito mais duradouro e profundo através da cultura chinesa. Com o passar do tempo, Confúcio tornou-se respeitado como um sábio, e os templos de Confúcio foram construídos como um marco para toda a China. Entre eles, a casa de Confúcio - o Templo em Qufu, é o mais famoso e maior.
O Templo de Confúcio está localizado dentro do portão sul de Qufu, é a mais representativa arquitetura clássica confusa. O Templo de Confúcio em Qufu é um dos três maiores complexos arquitetônicos antigos da China, os outros dois são o Palácio de Verão em Pequim e o Resort de Montanha de Chengde. Por sua longa história e melhor preservação, é conhecido como "O Primeiro Templo sob o Céu". O Patrimônio Cultural Mundial, a Unidade Clássica Nacional de Relíquias Protegidas, o Top 40 Atrações Turísticas, a Primeira Área Turística Nacional AAAA.
Yang Yitang, especialista em Estudos Confucianos do Gabinete de Relíquias Culturais de Jining, reforça que “as cerca de 350 mil relíquias e arquivos relacionados com Confúcio, atualmente alojadas em depósitos, estarão em melhores condições de preservação no museu, e enriquecerão o conhecimento do público e turistas sobre o mestre”.
Os ensinamentos de Confúcio, professor e filósofo, influenciaram profundamente as gerações seguintes de filósofos.
Guo Shuqing, governador de Shandong, firmou que a província continuará a promover a essência da cultura chinesa, completando a construção do museu e abrindo as suas portas ao público este ano. 
Fonte: Diário do Povo Online / Internet


                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário