“Se hoje temos uma vacina e nossas exportações apresentam superavits, devemos isso a nossa relação com os chineses. Muito obrigado –Xiè Xiè China!”
O crescimento da China e do Oriente é “fruto de estratégia, inteligência e trabalho”, diz o artigo, endereçando reconhecimento à diplomacia chinesa durante a epidemia, que mesmo enquanto enfrenta a Covid-19 consegue fornecer vacina aos seus parceiros.
O artigo destacou que a China “pode contar não só com o governo, mas também, com sua população” devido à “organização, comportamento e disciplina” característicos dos países orientais.
A cooperação entre o Instituto Butantan, através do governo do Estado de São Paulo e a farmacêutica chinesa Sinovac, tem permitido que o Estado de São Paulo forneça vacinas para 80% da população brasileira.
O Instituto Butantan, localizado na capital do Estado de São Paulo, colabora com a farmacêutica Sinovac nos ensaios clínicos da vacina inativada contra a Covid-19 desde o ano passado.
Há uma semana, um relatório de pesquisa publicado pelo Instituto Butantan mostrou que a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida em cooperação entre a China e o Brasil pode combater com eficácia as novas variantes do vírus que surgiram no Brasil, Reino Unido e África do Sul.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário