O trem turístico chamado de 36 + 3, percorrerá cinco rotas que formam um circuito, alternando-se diariamente, cada uma mostrando diferentes regiões de Kyushu.
O Japão pode estar ainda com restrições para turistas do exterior por causa da pandemia, mas se você estiver planejando um roteiro para uma viagem ao país assim que as fronteiras forem reabertas, você vai querer adicionar este novo trem turístico de luxo ao seu itinerário.
A JR Kyushu lançou em 16 outubro seu novo trem turístico 36 + 3. Trata-se de um trem elétrico da série 787 remodelado em preto azeviche com interiores completamente renovados feito pelo mesmo designer do famoso trem de luxo Seven Stars também operado em Kyushu.
Oferecendo passeios de um dia em vez de acomodações para pernoitar, o 36 + 3 opera cinco rotas cênicas diferentes em Kyushu, a principal ilha mais ao sul do Japão, conhecida por suas fontes termais, flores de azalea na primavera e o maior vulcão ativo do país, o Monte Aso.
O que significa o nome 36 + 3?
O “36” no nome do trem vem do fato de Kyushu ser a 36ª maior ilha do mundo, enquanto o “+3” representa a união da empresa ferroviária, dos moradores de Kyushu e dos clientes, segundo a JR Kyushu. Também há um pouco de jogo de palavras no nome escolhido.
Somando 36 + 3, o resultado é 39. O número 39 em japonês é lido como “san-kyu”, que é semelhante à pronúncia de “obrigado”, adaptado do inglês (na verdade, muitas pessoas no Japão usam “39” ao enviar mensagens de texto como uma abreviatura para “obrigado”).
Como é por dentro?
Semelhante ao trem Seven Stars, os interiores dos seis vagões no 36 + 3 combinam os estilos clássico japonês e ocidental moderno, incluindo portas de tela shoji e um tipo especial de treliça tradicional chamado “Okawa kumiko”, que são originários da Prefeitura de Fukuoka.
O designer industrial Eiji Mitooka, que também projetou o luxuoso “Nanatsuboshi” (Seven Stars), está por trás do visual moderno e elegante do trem. Nos vagões um e dois, os viajantes encontrarão 13 compartimentos privados equipados com sofás e mesas de estilo ocidental que acomodam até 6 pessoas cada (o trem tem capacidade total para 105 passageiros).
No vagão três, os visitantes terão acesso à bebidas e lanches, incluindo saquê e culinária local de Kyushu, como frutos do mar e carne wagyu, enquanto o lounge, que fica no vagão quatro, tem um teto abobadado e algumas pequenas mesas destinada aos passageiros.
Qual o trajeto do 36 + 3?
O trem turístico 36 + 3 percorrerá cinco rotas que formam um circuito, alternando-se diariamente, cada uma mostrando diferentes regiões de Kyushu. Às quintas-feiras, o trem sai de Hakata (Fukuoka), no norte, descendo até a costa oeste da ilha na província de Kumamoto, oferecendo vistas espetaculares do Mar da China Oriental ao longo do caminho.
Na sexta-feira, o trem percorrerá o trajeto que inclui o sul da ilha de Kagoshima-Chuo até o Aeroporto de Miyazaki, fazendo uma parada para almoço na estação Osumi Okawara, em Kagoshima, onde você pode desfrutar de vistas da baía de Kinko e do vulcão Sakurajima.
Aos sábados, o trem turístico 36 + 3 segue ao longo da costa leste de Kyushu até Beppu, em Oita, com uma parada na cidade de Saiki para que os hóspedes possam comprar especialidades locais como chá preto cultivado nas montanhas e geleia de castanha japonesa.
Depois de deixar Beppu aos domingos, o trem atravessa a costa norte – oferecendo belas vistas da Baía de Beppu de um lado do trem e as montanhas da província de Oita do outro. Finalmente, a rota de segunda-feira leva os viajantes da estação de Hakata à cidade de Nagasaki com uma parada em uma cidade histórica conhecida por suas cervejarias.
Gostou deste post? Comente o seu interesse à Ana Maria diretora da Chinatur, que terá o maior prazer em preparar a sua viagem ao Japão, entre em contato com ela através do seu e-mail: ana@chinatur.com.br ou no whatsapp do Sokan (outro diretor) no celular: (11) 98149-5847
Fonte: japaoemfoco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário