Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Qual é o melhor lugar para ver as flores de cerejeira no Japão? - PROGRAME-SE PARA 2022 assim você vai presenciar um dos mais lindos espetáculos que a Natureza nos oferece.

Você encontrará pontos de acesso de sakura em mais de 1.000 locais em todo o país.

A Ana Maria da Chinatur, que é especialista em Japão, lhe dará todas as dicas de locais e datas para você desfrutar dessa beleza, que é Sakura!!!!! 

e-mail: ana@chinatur.com.br ou whats (11) 98149-5847 Sokan

Yoshino


Venha a temporada de sakura e este é provavelmente o destino de flores de cerejeira mais famoso do Japão, onde um tapete de flores vermelhas cai em cascata nas encostas das montanhas.

Parque Maruyama


A estrela do espetáculo é uma enorme árvore, cujos ramos floridos se curvam em direção ao solo. É iluminado ao anoitecer do anoitecer até a meia-noite, pelo que vale a pena ficar por aqui. O Monte Yishino é uma peregrinação digna, coberta por mais de 30.000 cerejeiras.

Cinco Lagos Fuji


Esses lagos deslumbrantes têm como pano de fundo o Monte Fuji. Para uma experiência mais relaxante, visite a ilha vulcânica de Honshu e relaxe no estilo de uma fonte termal borbulhante com pétalas de seda girando ao redor.

Parque Ueno


Um dos locais mais populares da cidade, e onde as árvores tendem a florescer, é o Parque Ueno, que abriga mais de 1.000 cerejeiras em flor, além de diversos museus, santuários e lagos.

Kyoto 

A antiga capital, Kyoto, é o epicentro da temporada de sakura, onde as  flores  aparecem do final de março ao início de abril.

Por que a temporada de flores de cerejeira é tão importante no Japão?

A flor de cerejeira, ou sakura em japonês, tem sido objeto de adoração nacional desde o período Heian, há mais de 1.000 anos (794-1185). Comemorado na literatura, poesia e arte japonesas, enrolado nas espadas de samurai, símbolo de soldados caídos, de novos começos e de amizade, o significado da flor de cerejeira tem muitas camadas. Seu breve e enigmático surgimento é visto como mais do que apenas uma chance para admirar algumas pétalas bonitas; é uma meditação sobre a vida, a morte, a renovação e a natureza efêmera do ser.

Fonte: thetimes.co.uk/Fotos: Internet

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário