Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Principais paradas na rota transiberiana

 Para essa magnífica viagem, contate Ana Maria da Chinatur, ana@chinatur.com.br

(11) 3292-9240 / (11) 98149-5847 whatsapp


Com uma extensão de 9.289 km, a rota original do mítico trem Transiberiano , foi inaugurada em julho de 1904 para ligar Moscou ao Mar do Japão Anos mais tarde, as rotas foram expandidas para novas rotas: Trans-Mongol (para Pequim através de Ulan Bator) e Transmanchurian (para Pequim através da área chinesa da Manchúria). Percorrer o roteiro principal sem paradas leva cerca de 6 dias , dependendo do tipo de trem escolhido para sua viagem.


Moscou: 0 km, ponto de partida

MOSCOU : a capital da Rússia, é o ponto de partida da Transiberiana . Antes de embarcar no trem, é uma boa ideia aproveitar para visitar dois lugares que são Patrimônios da Humanidade pela UNESCO: a Praça Vermelha com a solene Catedral de São Basílio ; e o Kremlin, a fortaleza dos czares na qual existem vários palácios e igrejas .


Vladimir: 210 km percorridos

VLADIMIR: Os "portões dourados" , encomendados pelo príncipe Andrei Bogoliubski em 1164, escondem os edifícios históricos mais importantes da cidade de Vladimir. Entre eles encontramos a Catedral de San Dimitri e a Catedral da Assunção com seu mirante , de onde você pode ver belas paisagens.

Kazan: 820 km percorridos

KAZAN: A terceira capital da Rússia, é um caldeirão de culturas. A população de Kazan é composta por muçulmanos, ortodoxos e cristãos que dotam a cidade de harmoniosas igrejas, templos e mesquitas, como a mesquita Qolsharif construída em 2005. Suas ruas de paralelepípedos nos levam a um Kremlin branco diferente do de Moscou .


Ecaterimburgo: 1.816 km percorridos em 1 dia e 2 horas

EKATERINBURG : É a capital não oficial da região dos Urais, onde encontramos a separação imaginária entre a Europa e a Ásia . Um de seus monumentos mais importantes, a Catedral do Sangue Derramado , nos faz retroceder alguns segundos na história para imaginar a noite em que Nicolau II , o último czar da Rússia, e sua família foram assassinados pelos bolcheviques.


Novosibirsk: 3.303 km percorridos em 1 dia e 22 horas

NOVOSIBIRSK : a terceira cidade mais populosa da Rússia, com cerca de um milhão e meio de habitantes, é também a mais importante da Sibéria. Novosibirsk não é particularmente conhecida por suas atrações turísticas ; embora, com apenas 122 anos de história, esteja se tornando uma grande referência cultural e gastronômica . Possui a maior ópera da Rússia. Esta parada é perfeita para mergulhar na Sibéria e esticar as pernas, na maior estação ferroviária da rota, antes de chegar ao imenso Lago Baikal .


Irkutsk (Rússia): 5.153 km percorridos em 3 dias e 4 horas

IRKUTSK: a parada em Irkutsk , convida você a se aproximar do lago mais profundo do planeta, o Lago Baikal; um dos principais destinos de férias para russos e estrangeiros. Na rota Transiberiana de Irkutsk a Ulan-Ude , o trem passa por 200 pontes e 33 túneis, e você pode desfrutar de vistas deslumbrantes das colinas e do próprio lago .


Ulan-Ude: 5.609 km percorridos em 3 dias e 12 horas

Ulan-Ude : em Ulan-Ude , os trens que vão para a Mongólia (rota Trans-Mongol) são desviados daqueles que seguem para Vladivostok (rota Transiberiana), tantos viajantes aproveitam a parada para se despedir da Rússia e continue em seu caminho para o deserto de Gobi. De Ulan-Ude, vale destacar o maior busto de Lenin do mundo e o principal mosteiro budista da Rússia .


Vladivostok: 9.289 km percorridos em 6 dias e 4 horas

VLADIVOSTOK : seu significado em russo é "poder sobre o Oriente" , permaneceu fechado aos estrangeiros e à maioria dos russos entre 1958 e 1991, pois era o quartel-general da Frota do Pacífico da Marinha Soviética. É o fim da rota Transiberiana e, devido à sua localização na fronteira com a Ásia, a razão pela qual foi construída .


Fonte: traveler.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário