Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Uma das cidades mais antigas e lindas da China.

Cidade Velha de Lijiang

A Cidade Velha de Lijiang, que está perfeitamente adaptada à topografia irregular deste importante local comercial e estratégico, manteve uma paisagem urbana histórica de alta qualidade e autenticidade. A sua arquitetura destaca-se pela mistura de elementos de várias culturas que se juntaram ao longo dos séculos. Lijiang também possui um antigo sistema de abastecimento de água de grande complexidade e engenhosidade que ainda funciona efetivamente hoje.


A Cidade Velha de Lijiang está localizada na planície de Lijiang a uma altitude de 2.400 metros no sudoeste de Yunnan, China, onde uma série de passagens estratégicas dão acesso pelas montanhas circundantes.


Lijiang é uma cidade velha no norte de Yunnan, no que já foi o Reino de Dali, o interior disputado entre a China e o Tibete.


Edifícios de beiral curvo derrubam becos estreitos em direção a um pagode da dinastia Qing.

Salgueiros e flores gotejam sobre seus canais estreitos, atravessados ​​por pontes estreitas. Há uma razão pela qual a chamam de “a Veneza do Oriente”.


As antigas lojas atendem ao turismo - como sempre na China continental, mais chinesa do que ocidental.


Há pequenas rodas d'água nos becos, mas a grande marca onde termina a cidade velha e começa a cidade nova, uma cúspide entre o passado e o futuro.


Lijiang está cheia de flores o ano todo. Estamos aqui no outono, então as flores são o que os chineses chamam de crisântemos.


No inverno há ameixeiras bonsai, no verão eles trazem azaleias e na primavera a cidade está cheia de orquídeas, completo.


Fontes: whc.unesco.org - escapeartistes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário