Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Circuito de Descoberta do Patrimônio Cultural em Beijing - China

 Este itinerário escolheu a dedo alguns dos locais mais clássicos do Patrimônio Cultural Mundial na China, incluindo o Museu do Palácio, Templo do Céu, Palácio de Verão, Tumbas de Ming e a Grande Muralha de Badaling em Pequim; Cidade Antiga da Dinastia Qufu Ming em Shandong; os Jardins Clássicos de Suzhou; Dazu Rock Carvings em Chongqing, o Exército de Terracota em Shaanxi e muito mais. 


DETALHES DO ITINERÁRIO

Beijing


Visite o Museu do Palácio, o Templo do Céu, o Palácio de Verão, a Grande Muralha de Badaling e as Treze Tumbas da Dinastia Ming.

O Museu do Palácio, também conhecido como Cidade Proibida, é o maior e mais completo complexo arquitetônico antigo construído em madeira da China e do mundo. 

A Cidade Proibida é estruturalmente composta pelo Pátio Externo e Pátio Interno. O Pátio Externo também é conhecido como Pátio da Frente, com o Salão da Suprema Harmonia ou Salão do Carrilhão Dourado, Salão da Harmonia Central e Salão da Preservação da Harmonia em seu núcleo como o local onde os imperadores exerciam o poder e realizavam cerimônias. 

O Pátio Interior inclui o Palácio da Pureza Celestial, o Salão da União e o Palácio da Tranquilidade Terrestre em seu núcleo, bem como os Seis Palácios Ocidentais e os Seis Palácios Orientais, e é onde os imperadores feudais e concubinas imperiais viveram e são comumente conhecidos como “Três Palácios e Seis Pátios”.


O Templo do Céu é o maior complexo arquitetônico de sacrifício antigo existente e listado como Patrimônio Mundial. Costumava servir como um local onde os imperadores das dinastias Ming e Qing ofereciam sacrifícios aos céus. 


Após constante reorganização e expansão, foi finalmente concluído durante o reinado do imperador Qianlong. O Templo do Céu é composto pelo Altar do Monte Circular e o Salão de Oração pelas Boas Colheitas, com duas camadas de paredes circundantes. A parede norte é circular; enquanto a parede sul é vertical às paredes leste e oeste, formando um quadrado. Esse estilo arquitetônico, com uma parte quadrada ao sul e uma parte redonda ao norte, é conhecido coletivamente como “Paredes do Céu e da Terra” e simboliza a antiga crença chinesa de que os céus são redondos e a Terra quadrada.


 Palácio de Verão é o melhor exemplo dos clássicos jardins chineses. Com um cenário requintado e um mar de preciosas relíquias culturais, é conhecido como o “Museu dos Jardins Reais”. A integração de edifícios, lagos e colinas torna o cenário do Palácio de Verão ricamente diversificado. Em 2 de dezembro de 1998, foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade.


A Grande Muralha de Badaling ocupa uma posição de comando e estratégica na defesa da cidade de Beijing e exemplifica a magnitude e sublimidade da Grande Muralha da China, com picos que se elevam uns sobre os outros e terrenos escarpados. Hoje, um sistema de turismo multicamadas com a seção aberta da Grande Muralha, o Museu Chinês da Grande Muralha e o Badaling Great Wall Circle Cinema como o corpo principal, três jardins paisagísticos livres como partes de apoio e a Grande Muralha quebrada e a Cidade Antiga de Chadao como dois pontos cênicos afiliados intercomplementares se formaram em Badaling.


As Treze Tumbas da Dinastia Ming são um complexo de tumbas para os imperadores da Dinastia Ming. Eles estão localizados na montanha Tianshou, no sopé das montanhas Yan, a cerca de 50 quilômetros de Pequim, no noroeste do distrito de Changping. O complexo foi construído em 1409, há 300 a 600 anos, e sua área de 40 quilômetros quadrados o torna o maior aglomerado de túmulos imperiais existente no mundo, com o maior número de túmulos de imperadores e imperatrizes.


Fonte:travelchina.org.cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário